A-Flecha---Tempo-é-Arte.png
logo secult lei 2022 horizontal3 (5).png

CRÔNICAS DO OLÍRIO 

 

 

 

CRÔNICAS DO OLÍRIO 

 

 

 

MONÓLOGOS ANIMALESCOS

 

 

Reunir textos numa coletânea é um pouco como tentar organizar uma festa surpresa: você junta ideias que talvez nunca se encontrassem espontaneamente, mas, quando colocadas no mesmo espaço, acabam se entendendo (ou brigando educadamente). Aqui, caros leitores, temos uma miscelânea de histórias e reflexões que, à primeira vista, podem parecer não ter nada em comum, mas que, ao longo dessas páginas, encontrarão sua própria lógica peculiar. Ou não. Mas o importante é a tentativa, certo? Começamos com Provérbios de Burro, um texto que, apesar do nome, oferece muita sabedoria disfarçada em humor e ironia. Aliás, quem disse que burros não têm nada a ensinar?

 

Aparentemente, este tem muito a dizer, e se você prestar atenção, pode até aprender uma ou duas lições sobre a vida. Só não vá esperar filosofia profunda... ou vá, e se surpreenda! Logo em seguida, temos Memórias de Manequim, uma autobiografia? Um tanto inusitada. O que se passa na cabeça de uma pessoa? Por fim, chegamos a Narciso Sonha com o Paraíso, uma reflexão escrita lírica sobre vaidade, desejo e, bem... Narciso não só sonha com o paraíso, mas questiona se ele realmente existe ou se não passa de um reflexo distorcido... 

 

Então, leitor, esteja preparado para rir, refletir e, quem sabe, até se identificar com essas figuras excêntricas. Essa coletânea pode não responder às grandes perguntas da vida, mas, com certeza, te fará pensar em algumas que você nem sabia que existiam. Afinal, o que mais podemos pedir de uma boa leitura?

 

Olírio do Rio
NS.1.37.3.5.79